Qualidade de vida: Programa “Saúde e Movimento” segue em Santa Bárbara
23/03/2023 17:01 em Saúde

Iniciativa é realizada em sete territórios do Município

O Programa “Saúde e Movimento”, iniciativa promovida pelas secretarias de Saúde e de Esportes, segue em Santa Bárbara d’Oeste. As ações visam o incentivo à prática regular de atividades físicas, como forma de promover a saúde e prevenir doenças e agravos, por meio de mudanças comportamentais que tragam melhoria da qualidade vida e bem-estar aos participantes. Os encontros ocorrem em sete territórios vinculados às UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Nesta quinta feira (23) as atividades ocorreram no Ginásio Denis Vianna, vinculado à UBS do Jardim Europa, e no Centro Cultural “Edgard Tricânico D'Elboux”, vinculado à UBS do Laudissi. Durante os encontros, profissionais de Educação Física aplicaram exercícios de intensidade leve a moderada, respeitando as limitações de cada aluno com exercícios de alongamento, equilíbrio e força muscular, caminhadas e atividades lúdicas, além de aconselhamento. As ações também são acompanhadas por agentes comunitários de saúde.

Os demais territórios que recebem semanalmente as atividades do Programa são: Emefei "Antonia Fagnoli Furlan"/UBS do 31 de Março; Parque dos Jacarandás/UBS do Mollon; Ginásio “Vereador José Salves”/UBS do São Fernando; Casa de Maria/UBS do Planalto do Sol 2; Campo Society “Vagner Nunes (Mazolinha)”/UBSs que atendem Vista Alegre, São Francisco e Santa Rita.

Para consultar o cronograma com os dias e horários das atividades e se inscrever, os interessados devem comparecer nas UBSs, de segunda a sexta-feira das 7 às 16h30, portando documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de endereço. O programa também recebe pacientes encaminhados pelo médico ou equipe de saúde das unidades participantes.

 

COMENTÁRIOS