Santa Bárbara recebe turnê ‘Passim: 7 anos aqui e lá’ com apresentação musical gratuita neste domingo (2)
27/03/2023 14:38 em Cultura

Em sua formação de sexteto - vozes, violão, vibrafone, corne inglês, violoncelo e bandolim -, o grupo saúda a música brasileira com as melhores canções de seus álbuns

O grupo Passim em sexteto apresentará neste domingo (2) em Santa Bárbara d’Oeste a sua turnê “Passim: 7 anos aqui e lá”, uma celebração à trajetória do projeto e seus dois álbuns “Passim” e “Passim II” - que já rodou por mais de sete países e diversos estados e cidades do Brasil -, com histórias cantadas que transitam entre a música brasileira e as suas múltiplas influências. Com entrada gratuita, o show, às 10h30, será na Estação Cultural da Fundação Romi (Avenida Tiradentes, 2, Centro), que apoia o evento junto à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O repertório passeia pelos fados portugueses, rasgueados espanhóis, modinhas, choros, modas de viola, cantorias nordestinas e marchas-rancho. O artista Do Prado é o convidado para a abertura.

O sexteto, em sua peculiar formação, traz Jacque Falcheti (voz e pandeiro) e Flávio Vasconcelos (arranjos, violão e voz) acompanhados por Melina Cabral (vibrafone, percussão), Jonas Moncaio (violoncelo), Rodrigo Müller (corne inglês e oboé) e Rui Kleiner (bandolim). O projeto reúne as melhores canções dos dois álbuns lançados: “Passim” (2016), gravado em Portugal, com participação de músicos portugueses e italianos, e “Passim II” (2021), gravado no Brasil, com participação especial de Mônica Salmaso e Andrea dos Guimarães.

Premiado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), com realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto “Passim: 7 anos aqui e lá” acontece em sete cidades do interior do Estado de São Paulo: Limeira (31/03), Rio Claro (01/04), Santa Bárbara d’Oeste (02/04), Espírito Santo do Pinhal (15/04), Araras (16/04), São Luiz do Paraitinga (21/04) e Ubatuba (22/04).

SERVIÇO:

Show “Passim: 7 anos aqui e lá”

Data: domingo (2/4)

Horário: 10h30

Local: Estação Cultural da Fundação Romi - Avenida Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste/SP

Gratuito - entrada por ordem de chegada

Foto: Lucas Pardal/Divulgação

COMENTÁRIOS